Fundação Nazaré promoveu edição de maio do “Em Família”

Com muita animação e alegria, a Fundação Nazaré de Comunicação (FNC) realizou no último dia 30 de maio, o especial do programa “Em Família” transmitido em cadeia por todos os veículos da instituição. Com apresentação do Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman, Elyvane Barbosa e Marcelo Silva, levou ao público a missão evangelizadora da FNC, com destaque para nova campanha “Seja + Um Sócio Evangelizador”.

A programação começou por volta de 9h, com os apresentadores dando as boas vindas ao público que pôde acompanhar ao vivo pela TV, Rádio Nazaré, Portal e pelas mídias sociais. Enquanto o programa era exibido, membros benfeitores da Família Nazaré puderam visitar as instalações da Fundação Nazaré e interagir com os colaboradores e conhecerem a realidade dos bastidores da FNC. No estúdio, as bandas Fole Brazil e Mandacaru revezaram-se na animação apresentando repertório regionais que contou ainda com o prestígio de vários benfeitores.

A benfeitora Antônia de Sousa Martins, de 71 anos, saiu cedo de Benevides, onde reside, para acompanhar o programa especial. Contribuinte desde o início, quando existia apenas a rádio, a benfeitora conta que acompanha toda a programação da Fundação, em especial a recitação o Santo Terço: “nossos veículos ajudam a evangelizar o povo. É muito importante contribuir”.

A presença de grupos também foi notada, em um pequeno grupo o Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) engrossavam o coro. O movimento, presente na maioria das paróquias da Arquidiocese, é um dos que ajudam a divulgar a campanha “Seja + Um” juntamente com os movimentos Equipe de Nossa Senhora e do Encontro de Casais com Cristo (ECC). De acordo com Edmílson Viana, coordenador arquidiocesano do THMR, as reuniões do grupo são utilizadas para apresentar a Família Nazaré aos membros que ainda não são contribuintes. “O que estiver ao nosso alcance para engrandecer essa missão será feito. Na última edição do encontro metropolitano conscientizamos os homens do grupo a tornarem-se benfeitores. Uma equipe esteve distribuindo panfletos com o cadastro”. Explica Edmílson. Dom Irineu Roman, como exemplo e também um incentivo, realizou ao vivo seu cadastro como benfeitor da Família Nazaré e destacou a importância de fazer parte da evangelização na Amazônia.

Ao final do programa, o Arcebispo Metropolitano de Belém e Presidente da Fundação Nazaré de Comunicação esteve participando, por meio de uma palavra de incentivo e reconhecimento a todos que contribuem com esta obra de evangelização, enfatiza dizendo que esta obra não pode parar, a FNC conta com a ajuda de cada um para continuar levando a evangelização a centenas de milhares de lares e para que esta missão continue é simples, basta que cada um seja mais um com a Família Nazaré. Todos podem colaborar.

Ainda antes da benção e despedida, veio o momento tão esperado pelos espectadores da Família Nazaré, o sorteio de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que teve como premiada a dona Maria Benedita Sampaio de Andrade, de Belém. A entrega deste presente será feita em sua própria casa com a visita de Dom Irineu.

O sorteio é válido para todas as pessoas que contribuem ativamente com a Família Nazaré. Seja + Um Sócio Evangelizador e, além de concorrer a prêmios, você fará parte dessa família que leva a Palavra de Deus ao lar de tantas pessoas, bem como cultura e uma educação de qualidade. Faça parte desta família!