Seja Mais Um

Seja Mais Um Sócio Evangelizador

A Fundação Nazaré de Comunicação, Meio de Comunicação da Arquidiocese de Belém, foi criada em 14 de dezembro de 1993 por Dom Vicente Joaquim Zico, que tem por finalidade promover e incentivar a formação educacional, cívica, moral, cultural e religiosa, através da radiodifusão, transmissão televisiva, meios digitais e impressos.

Estando presente em um grande número de localidades no âmbito da Amazônia Legal, a Fundação desenvolve suas ações de caráter Sócio-assistencial na direção da defesa da vida e garantia de direitos por meios de parcerias com as comunidades locais e as instituições que atuam no terceiro setor no segmento da Política de Assistência Social.

A Arquidiocese de Belém, através da Fundação Nazaré de Comunicação, exerce a sua missão de levar a Boa Nova sobre os telhados do mundo através da rádio, televisão, jornal e portal. Esses meios de comunicação são mantidos pela colaboração de tantas pessoas de boa vontade que se abrem com generosidade ao apelo da Igreja, as quais chamamos de Família Nazaré.

A Família Nazaré foi pensada e efetivada para ser um dos canais de compromisso dos fiéis da Igreja de Belém, com as exigências e desafios do processo de evangelização, através dos meios de comunicação social. Esse é, aliás, o maior dos nossos objetivos. Foi oficialmente instituído no dia 25 de março de 2000, na Missa da Anunciação, presidida pelo então Arcebispo de Belém, Dom Vicente Zico.

A generosidade de cada benfeitor propiciou à Fundação Nazaré de Comunicação chegar a um novo tempo, em que, com o passar dos anos, a Boa Nova da evangelização passou a ser emitida a partir das modernas instalações de nossos estúdios da Rádio Nazaré FM. Também estamos em um processo de digitalização da Rede Nazaré de Televisão, onde poderemos chegar à distâncias inimagináveis.

Mas, para se chegar tão longe, a Fundação Nazaré também depende do fator financeiro para manter-se em perfeito funcionamento, assim desenvolver uma evangelização cada vez mais eficaz e comunicação de qualidade. Por isso, cada vez mais é necessário contar com a ajuda dos Sócios Evangelizadores para a manutenção desta Boa Nova. Por isso criamos esta nova campanha “Seja + Um Sócio Evangelizador”.

A Campanha – Seja + Um Sócio Evangelizador

Justificativa

A Fundação Nazaré de Comunicação é o veículo de Comunicação da Arquidiocese de Belém, composta de Rádio, TV, Portal e Jornal Impresso. Para a funcionalidade desses meios há uma despesa mensal com Equipe Técnica, Recursos e Taxas Administrativas, Impostos, Retransmissores, Locação de satélite, Digitalização dos sinais, Funcionários, Manutenção das estruturas e equipamentos, Despesas periódicas como energia, água, materiais de limpeza, entre tantas outras despesas.

Para que possamos manter este sistema em pleno funcionamento é preciso recursos a ser investidos, como se não bastasse, a entrada de recursos é limitada, da feita que a FNC tem a rádio e a televisão, embora sendo os dois principais meios de comunicação, com limitações para captação, uma vez que são de caráter educativo, sendo proibida a veiculação de propaganda.

Para suprir essas necessidades buscam-se recursos nas seguintes modalidades, desenvolvidas pela Diretoria de Captação de Recursos: Apoio Cultural, Projetos, Marketing, Eventos Culturais, Ações Solidárias e FAMÍLIA NAZARÉ. Porém atualmente há um desfalque mensal de pelo menos em 25% (negativo) em relação ao total arrecadado ao mês.

Objetivo Geral

Alcançar 3 mil novos “Sócios Evangelizadores” para a Família Nazaré para suprir esta necessidade.